Voltamos para mais um ano!
Descobri que meu aumento foi de pífios 500 reais. Algo como 5% de aumento. É praticamente meu aumento anual. Muita expectativa para pouco retorno. Com isso, vou ter que econimizar todo aumento para conseguir investir os 6k mensais. Que dureza.
Mas, não vamos desanimar certo? O foco esse ano está em aumentar o rendimento da carteira. Pelos cálculos não tão exatos da minha planilha, o rendimento ano passado ficou na casa dos 4,15%. A meta é chegar em 7% esse ano e tentar manter pelos próximos anos. O ideal seria algo em torno de 1% ao mês. Ainda estudo alternativas para chegar lá.
No mais, vendi algumas posições de ações americanas. Elas tem subido e como já disse anteriormente quero simplificar essa carteira internacional. Estou com 13 ações no momento. Pretendo ficar com no máximo 10, possívelmente menos. Mas, estou aqui esperando algumas se valorizarem para poder vender.
Nas ações brasileiras, encerrei minha posição em VULC3. Considerando a quantidade de ações que eu tinha não fazia muito sentido continuar com ela. Também estou querendo simplificar minha carteira colocando 70% em pagadoras de dividendos e 30% para crescimento ou algo do tipo. O díficil é conseguir fazer essas vendas considerando as pérolas que eu tenho aqui. Natura, Petz e CVC, negativos em mais de 40%. Nem sei se voltam. Mas, vou segurando, comprando 10 aqui 10 ali tentando baixar esse preço médio para vender.
Fora isso, tenho colocado todo mês um pouco nos meus FIIs e FIAGROS, estou conseguindo algo em torno de 150 reais por mês e espero chegar até uns 300 no final do ano. Se bem que fazendo as contas aqui, o mais realista é por volta de uns 240. Mas, vamos seguindo.
Gostaria de chegar na metade da minha meta FIRE esse ano mas, as contas dizem que isso ainda não é possível. Vou estudar mais possíbilidades para tentar tirar essa diferença em algum lugar.
E vocês? Como vão de meta esse ano?
Comentários
Postar um comentário